quinta-feira, 4 de abril de 2013

VIRACOPOS: A EXCELÊNCIA DA GESTÃO PRIVADA!!!


Por Mauro A. Lorenzon

VIRACOPOS GERA PREJUÍZO A EMPRESAS POR CARGAS ‘PRESAS’
(Fonte: Jornal Metro/Campinas, 04/04/2013, pág. 9/16)

A gestão privada não é tão eficiente assim, como a velha e ‘boa’ mídia propagava aos quatro ventos, em estardalhaço denominado ‘APAGÃO/CAOS AÉREO’.
O edital proposto pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, após a Presidente Dilma (PT) ter incluído, por decreto (DECRETO Nº 7.531 DE 21 DE JULHO DE 2011), o Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas-SP, no Programa Nacional de Desestatização – PND, sequer exigiu do operador privado experiência no segmento de carga, tão somente no segmento de passageiros e, mesmo assim, mínima (5 milhões de passageiros/ano).
Na verdade o Governo Federal contratou duas empresas habituadas a atuar no segmento de obras (UTC e Triunfo), levantadas na CPMI do Cachoeira como suspeitas de serem laranjas da Delta, o que não as impediu de formarem consórcio com a Egis (operadora de origem francesa) e assinarem contrato com a administração pública.
A Infraero, por sua vez, empresa pública federal, terceira maior gestora de aeroportos do mundo, com a maioria, senão todos os aeroportos sob sua gestão, certificados pela ISO 9001, inclusive Viracopos, aeroporto também premiado internacionalmente pela excelência no trato com a carga aérea, foi substituída por pessoas jurídicas desqualificadas, com quase nenhuma experiência em operações de aeroportos.
O tempo, senhor da razão, traz paulatinamente os resultados da decisão do Governo Federal, antes mesmo de elaborar o tão propagado ‘Plano de Outorgas’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário