Só não tem dinheiro para o trabalhador!
Por Mauro A. Lorenzon
A Infraero está investindo até em
aeroporto privatizado (VCP) e pelo valor dos reajustes e PLR pagos à alta
direção da empresa na SEDE (presidência e diretoria), não acredito que a
empresa esteja realmente passando por problemas, nem eu, nem tantos outros trabalhadores
espalhados pelo Brasil afora.
Sabe quem está com problemas financeiros de verdade? Os trabalhadores que
perderam de 30 a
60% em suas respectivas remunerações, por uma ação ambiciosa, truculenta e sem
planejamento mínimo algum, que culminou em nossa expulsão dos principais
aeroportos privatizados, superavitários por sinal, responsáveis pela manutenção
da empresa e sua saúde financeira.
E ainda criaram outros problemas:
Infraero incha número de funcionários em Congonhas
Agora ainda temos que ouvir e ler essa conversa mole da Diretoria Executiva
hipócrita, acompanhada do sorriso irônico de nosso Presidente, sempre presente
para acalentar a alma do servidor da Infraero, vítima da PRIVATARIA e de um
desgoverno sem precedentes na história do Brasil.
Os salários praticados são vergonhosos e ainda
querem negociar o PAMI e o PRODONTO.
Para melhor é que não é! Abram os olhos!
Já demos um grande recado para toda essa corja
oportunista!
Que o SINA cumpra o seu papel e lute pelos
interesses dos trabalhadores! Não temos nada a perder e vamos pagar pra ver!
Eu já achava uma tremenda lorota aeroportos que
estavam inclusos, ou na iminência de inclusão no Programa Nacional de
Desestatização - PND, receberem altos investimentos, sob a justificativa de que
o desenvolvimento em infraestrutura não podia parar.
Pensava então: se
não pode parar, por que não aplicaram tempestivamente o Regime Diferenciado de
Contratações Públicas (RDC) nos aeroportos que foram privatizados, se era
aplicável, segundo a legislação vigente antes mesmo da inclusão dos principais
aeroportos federais (superavitários) no PND?
Não bastasse essa
sacanagem toda, agora nos deparamos com novos investimentos.
E a Infraero está
mal das pernas?
Contem outra!
Se tem dinheiro do Tesouro Nacional para obras e
serviços, além de aporte para o capital social da Infraero, que bancam
reajustes elevados e PLR gorda para o Presidente da Infraero e seus Diretores,
por que não para o trabalhador?
Se era para a Infraero continuar investindo,
prejudicando todos os trabalhadores, com a retirada compulsória de servidores
públicos federais dos aeroportos onde atuavam, enviando-os a outros aeroportos
da rede e para outras áreas de atuação, num total desrespeito aos profissionais,
por que então privatizou???
Recordar é viver:
Art. 1o É instituído o Regime Diferenciado de
Contratações Públicas (RDC), aplicável exclusivamente às licitações e contratos
necessários à realização:
I - dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016,
constantes da Carteira de Projetos Olímpicos a ser definida pela Autoridade
Pública Olímpica (APO); e
II - da Copa das Confederações da Federação
Internacional de Futebol Associação - Fifa 2013 e da Copa do Mundo Fifa 2014,
definidos pelo Grupo Executivo - Gecopa 2014 do Comitê Gestor instituído para
definir, aprovar e supervisionar as ações previstas no Plano Estratégico das
Ações do Governo Brasileiro para a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 -
CGCOPA 2014, restringindo-se, no caso de obras públicas, às constantes da
matriz de responsabilidades celebrada entre a União, Estados, Distrito Federal
e Municípios;
III - de obras de infraestrutura e de contratação
de serviços para os aeroportos das capitais dos Estados da Federação distantes
até 350 km
(trezentos e cinquenta quilômetros) das cidades sedes dos mundiais referidos
nos incisos I e II.
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