quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Só não tem dinheiro para o trabalhador!

Por Mauro A. Lorenzon

A Infraero está investindo até em aeroporto privatizado (VCP) e pelo valor dos reajustes e PLR pagos à alta direção da empresa na SEDE (presidência e diretoria), não acredito que a empresa esteja realmente passando por problemas, nem eu, nem tantos outros trabalhadores espalhados pelo Brasil afora.
Sabe quem está com problemas financeiros de verdade? Os trabalhadores que perderam de 30 a 60% em suas respectivas remunerações, por uma ação ambiciosa, truculenta e sem planejamento mínimo algum, que culminou em nossa expulsão dos principais aeroportos privatizados, superavitários por sinal, responsáveis pela manutenção da empresa e sua saúde financeira. 
E ainda criaram outros problemas:

Infraero incha número de funcionários em Congonhas


Agora ainda temos que ouvir e ler essa conversa mole da Diretoria Executiva hipócrita, acompanhada do sorriso irônico de nosso Presidente, sempre presente para acalentar a alma do servidor da Infraero, vítima da PRIVATARIA e de um desgoverno sem precedentes na história do Brasil.

Os salários praticados são vergonhosos e ainda querem negociar o PAMI e o PRODONTO. 
Para melhor é que não é! Abram os olhos!
Já demos um grande recado para toda essa corja oportunista!

Que o SINA cumpra o seu papel e lute pelos interesses dos trabalhadores! Não temos nada a perder e vamos pagar pra ver!

Eu já achava uma tremenda lorota aeroportos que estavam inclusos, ou na iminência de inclusão no Programa Nacional de Desestatização - PND, receberem altos investimentos, sob a justificativa de que o desenvolvimento em infraestrutura não podia parar.

Pensava então: se não pode parar, por que não aplicaram tempestivamente o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) nos aeroportos que foram privatizados, se era aplicável, segundo a legislação vigente antes mesmo da inclusão dos principais aeroportos federais (superavitários) no PND?
Não bastasse essa sacanagem toda, agora nos deparamos com novos investimentos.

E a Infraero está mal das pernas? 
Contem outra!
Se tem dinheiro do Tesouro Nacional para obras e serviços, além de aporte para o capital social da Infraero, que bancam reajustes elevados e PLR gorda para o Presidente da Infraero e seus Diretores, por que não para o trabalhador?

Se era para a Infraero continuar investindo, prejudicando todos os trabalhadores, com a retirada compulsória de servidores públicos federais dos aeroportos onde atuavam, enviando-os a outros aeroportos da rede e para outras áreas de atuação, num total desrespeito aos profissionais, por que então privatizou???

Recordar é viver:

Art. 1o É instituído o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), aplicável exclusivamente às licitações e contratos necessários à realização:

I - dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, constantes da Carteira de Projetos Olímpicos a ser definida pela Autoridade Pública Olímpica (APO); e

II - da Copa das Confederações da Federação Internacional de Futebol Associação - Fifa 2013 e da Copa do Mundo Fifa 2014, definidos pelo Grupo Executivo - Gecopa 2014 do Comitê Gestor instituído para definir, aprovar e supervisionar as ações previstas no Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 - CGCOPA 2014, restringindo-se, no caso de obras públicas, às constantes da matriz de responsabilidades celebrada entre a União, Estados, Distrito Federal e Municípios;

III - de obras de infraestrutura e de contratação de serviços para os aeroportos das capitais dos Estados da Federação distantes até 350 km (trezentos e cinquenta quilômetros) das cidades sedes dos mundiais referidos nos incisos I e II.


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